27 de março de 2011

Vasco empata sem gols com o Engenhão e retoma a liderança


Pela 5ª rodada da Taça Rio, o Vasco empatou com a equipe do Fluminense em 0 a 0 neste domingo (27/03), no Engenhão. Apesar do empate, os vascaínos retomam a liderança do grupo A, agora com 10 pontos. O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (02/04), para enfrentar o Bangu, em São Januário.
Visando retomar a liderança do grupo A da Taça Rio, o Vasco começou a partida de maneira agressiva. Logo no minuto inicial o meia Bernardo cobrou falta, mas Digão afastou o perigo. Já o primeiro bom ataque do Fluminense aconteceu aos dez minutos. Conca aplicou uma caneta em Diego Souza e arriscou de longe, obrigando a Muralha da Colina a fazer uma grande defesa. Aos 12 minutos, o volante Eduardo Costa arriscou de fora da área, mas o jogador mandou por cima da trave. Em resposta, o Fluminense assustou aos 14 minutos. Emerson cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Souza que fez outro cruzamento. Emerson pegou de primeira, mas a bola foi para fora.
Aos 21 minutos, Diguinho levantou para Fred que tentou girar para cima de Dedé, mas o zagueiro vascaíno levou a melhor. No minuto seguinte, Diego Souza recebeu na área, caiu e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. O tricolor subiu ao ataque novamente aos 24 minutos. Julio Cesar foi lançado pela esquerda de ataque, driblou Romulo e conseguiu o cruzamento para a defesa de Fernando Prass. O goleiro vascaíno de soco mandou para fora.
Aos 35 minutos, uma boa jogada de Bernardo. O meia tabelou com Anderson Martins pela direita e bateu forte e Ricardo Berna espalmou. Na sequência, a bola sobrou para Anderson Martins que bateu sem força para a defesa do goleiro tricolor. Aos 37 minutos, o meia Conca errou o passe no ataque e Eder Luis aproveitou a sobra e avançou ao ataque. O atacante bateu cruzado e a bola explodiu no travessão. Seis minutos depois, o meia Diego Souza tocou para Bernardo que na entrada da área, bateu bonito, mas o goleiro Ricardo Berna realizou uma grande defesa.
No segundo tempo, a melhor jogada aconteceu apenas aos 13 minutos de jogo. O meia Felipe lançou para Eder Luis que chutou de primeira na grande área. Digão conseguiu chegar primeiro e acabou trombando com o atacante vascaíno que pediu pênalti. O árbitro mandou seguir a partida. Aos 33 minutos, o lateral esquerdo Marcio Careca realizou um lindo cruzamento para Eder Luis que dominou livre na área. O atacante de frente para o gol, bateu cruzado e desperdiçou a chance de colocar o Vasco na frente. Aos 44 minutos o Fluminense assustou. Julio Cesar recebeu livre na are e bateu rasteiro para a defesa de Fernando Prass. No rebote, o volante Eduardo Costa afastou o perigo. Com o empate sem gols, o Vasco volta a liderança do grupo A.
 

Nenhum comentário: