
Time mantém vantagem de um ponto sobre Corinthians e Cruzeiro com o triunfo por 1 a 0. Gol da vitória, de Tartá, surgiu com três minutos de jogo.
Na ausência dos jogadores técnicos que fizeram do Fluminense um time de estrelas neste Campeonato Brasileiro, o tricolor usou mais uma vez o coração para se manter na liderança a quatro jogos do fim da competição. Longe de ser brilhante, mas muito objetivo e jogando com a garra que supria as deficiências expostas nos muitos erros de passe e falhas nas finalizações, a equipe de Muricy Ramalho venceu na base da vontade e do padrão tático bem definido de seu sistema defensivo o Vasco por 1 a 0 neste domingo no Engenhão.
» Compre aqui sua camisa AntirRacismo!» Siga o Supervasco no Twitter» Receba as notícias do Vasco diariamente no seu celular. Saiba como!» Esporte na Tela - Notícias de Futebol!» Veja as últimas sobre Futebol
O gol de Tartá com apenas quatro minutos de jogo manteve o tricolor na liderança da competição com 61 pontos, um a mais do que Corinthians e Cruzeiro, que também venceram na rodada São Paulo e Vitória, respectivamente. A vantagem ainda é pequena, mas o número de rodadas que resta é menor.Sem maiores ambições no campeonato, o Vasco se mantém com 45 pontos, longe da zona de rebaixamento e ainda com chances de se garantir na próxima Copa Sul-Americana.
Pressionado pelas vitórias dos seus rivais diretos mais cedo, o Fluminense fez um jogo muito movimentado e disputado com o Vasco. O tricolor foi ligeiramente melhor e logo abriu o placar aos 4 minutos numa jogada iniciada por Tartá. O jovem meia-atacante arrancou pelo meio e tocou para Washington na esquerda. O centroavante, que completou 12 jogos sem marcar, fez a jogada que valeu por um gol para a torcida tricolor. Ele dominou, cortou para o meio e bateu forte. Fernando Prass espalmou e no rebote Tartá empurrou para o fundo da rede.
Seria o único gol de uma partida que seria marcada pela disputa de território entre Fluminense e Vasco no gramado do Engenhão.
Aos 11, Rômulo recebeu na entrada da área, girou e bateu forte. Ricardo Berna espalmou salvando o Fluminense. Nove minutos depois, foi a vez de Éder Luís receber de Jonathan e levar perigo num chute cruzado para fora.
Mesmo com o perigo que a defesa levava, o time tricolor seguia na sua tática. Sempre brigando muito no meio-campo e disputando cada bola, a equipe tricolor confiava num lance que pudesse definir a partida. Marquinho esteve perto disso se não tivesse tentado driblar Fernando Prass ao invés de finalizar.
O Tricolor não conseguiria mais levar perigo ao gol do Vasco e ainda seria salvo pela sua trave esquerda, que Nunes acertou num chute aos 37 minutos. Foi o último suspiro vascaíno em busca do empate e o alívio tricolor que se mantém na ponta da tabela por mais uma rodada.
Fluminense 1 x 0 Vasco


Nenhum comentário:
Postar um comentário