

Clube lança campanha em site oficial, mas apenas associados terão voz
O Imperador admitiu que a ficha ainda não caiu após a consquista do hexacampeonato brasileiro. Emocionado, Adriano, artilheiro do Brasileirão com 19 gols, ao lado de Diego Tardelli, vibrou com a sua primeira conquista nacional. Chorando, o jogador agradeceu aos torcedores ainda em campo.
- Estou pensando em tudo que já passei até agora na minha vida. Ainda não estou acreditando no título. Não tem explicação o que estou sentindo - disse.
Elogios ao chefe rubro-negro, Adriano disse que Andrade foi a peça fundamental para a conquista em campo.
O Brasil não deu a sorte dos últimos mundiais e caiu em um dos grupos mais difíceis da Copa do Mundo de 2010. No sorteio, que aconteceu nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul, a seleção vai enfrentar na primeira fase Portugal, de Cristiano Ronaldo, a Costa do Marfim, de Didier Drogba, e a Coreia do Norte.
O sorteio começou bem para o time de Dunga, que caiu como cabeça de chave do Brasil do Grupo G, justamente o preferido pela comissão técnica. Desta forma, a seleção faria menos deslocamentos durante a Copa do Mundo e jogaria as duas primeiras partidas na capital, Joanesburgo. O primeiro país sorteado para o grupo brasileiro também agradou: a Coreia do Norte. Mas aí os ventos parecem ter mudado de lado. E levaram Costa do Marfim e Portugal para o lado da seleção.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, local em que a seleção conquistou a Copa das Confederações neste ano. No dia 20 de junho, o Brasil encara a Costa do Marfim, novamente em Joanesburgo, mas no estádio Soccer City. E encerra a participação na primeira fase no dia 25 de junho, contra Portugal, em Durban.
BRASIL MUNDIAL FC: confira a análise dos grupos e dê sua opinião!
Dos adversários da primeira fase, a seleção já enfrentou em Copas do Mundo apenas Portugal. E a lembrança não é boa. Foi em 1966, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase após perder por 3 a 1 para os portugueses. Curiosamente, Portugal conta com jogadores nascidos em terras brasileiras como o meia Deco, o zagueiro Pepe e o atacante Liedson.
Se ficar em primeiro lugar no Grupo G, o Brasil pode enfrentar Espanha, Itália, Argentina e Alemanha apenas na final se essas seleções também ficarem na liderança na primeira fase. E em um caminho mais fácil, o Brasil teria pela frente Chile ou Suíça nas oitavas, Holanda ou Paraguai nas quartas, França e Inglaterra na semifinal.
MEMÓRIA EC: em 1966, Portugal eliminou Brasil na primeira fase
O Flamengo, na verdade, nem precisou fazer muito para vencer um desmotivado Corinthians, que logo no primeiro tempo perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos da etapa inicial, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do São Paulo. A Fiel, por sua vez, era o reflexo do time: apática. Léo Moura fez o segundo, de pênalti, já nos acréscimos.
Nesse novo cenário do Brasileirão, o Maracanã tem tudo para ser o palco de uma grande festa rubro-negra no próximo domingo, quando o Fla recebe o Grêmio, pela última rodada da competição. Basta vencer para levar o título para a Gávea - os gaúchos já estão classificados para a Copa Sul-Americana e não têm mais chances de ir à Libertadores. No entanto, se tropeçar, o time carioca pode perder a taça para Inter, Palmeiras ou São Paulo - caso um destes vença seus jogos contra Santo André (Beira-Rio), Botafogo (Engenhão) e Sport (Morumbi), respectivamente.
Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos (assista aos gols no vídeo ao lado), o América levantou com uma rodada de antecipação o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O tradicional clube não comemorava uma conquista há 27 anos. Em 1982, o América ganhou a Copa dos Campeões e a Taça Rio (segundo turno do Estadual).
Responsável pela administração do futebol do tradicional clube carioca, Romário assumiu a missão de reerguer o América para homenagear o pai, Edevair, torcedor fanático do América. E estava muito emocionado.
- Não preciso nem dizer que é um dia especial para mim, porque estou representando alguém que foi muito importante na minha vida. Meu pai não está aqui na arquibancada para me ver vestir a camisa do América, mas tenho certeza de que está me acompanhando lá do céu - disse o Baixinho.
Memória EC: Relembre as outras vezes em que Romário vestiu a camisa do América
Exultante com a boa fase no Vasco e com a lua-de-mel que vive com os torcedores, o meia fez uma revelação sobre o seu relacionamento com o clube de São Januário.
- Os outros clubes foram paixões. Umas mais intensas e outras nem tanto. O Fluminense foi o clube que me abriu as portas e onde eu comecei a carreira. O Corinthians me deu a chance de vencer o meu primeiro campeonato nacional. Os outros, eu namorei, mas não casei. Aqui no Vasco, eu casei e espero viver feliz para sempre - disse o meia.
O São Paulo deixou o gramado do Engenhão cabisbaixo após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo. Mas terminou o domingo aliviado e no lugar que todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro querem ocupar: a liderança. Duas horas e meia depois, no Maracanã, o Flamengo reduziu a distância para o Tricolor Paulista para apenas um ponto (62 a 61). Mas o empate sem gols com o Goiás frustrou a torcida que lotou o Maracanã. E animou a do São Paulo, que vê o time ainda no topo da tabela a apenas duas rodadas do fim da competição.
Assista aos gols da 36ª rodada
O resultado não mudou a vida do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, mas num dia no qual apenas a festa da taça estava programada, a Portuguesa carimbou a faixa de campeão do time cruzmaltino ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. O ex-Flamengo Fellype Gabriel deu a vitória aos paulistas, que apesar dos três pontos conquistados deixaram o Maracanã sem chances de voltar à elite, devido aos resultados de Guarani, Ceará e Atlético-GO.
Na última rodada, que acontece no próximo sábado, as duas equipes apenas cumprirão tabela. O Vasco vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, e a Portuguesa, que está na sexta posição, recebe o já rebaixado Campinense, no Canindé.
De acordo com o site Russian Football Now, os dirigentes do consideram a vinda do volante Rafael Carioca como para os planos do clube.
» Siga o Supervasco no Twitter» Participe da Comunidade do Supervasco no Orkut» Receba mensagens SMS com notícias sobre o Vasco. Grátis por 30 dias!» Veja as últimas sobre Futebol
O site diz ainda que os dirigentes do Vasco afirmam estar muito perto de anunciar o jogador, o que pode acontecer ainda essa semana.
O empresário do jgoador, Frederico Moraes, está atualmente em Moscou convernsando com o Spartak. Ele confirmou que aceitou a incunmbência de representar o ckube nas negociações visando obter a liberação de Rafael junto ao Spartak.
“O é muito forte,” disse Moraes, “e nós queremos que Rafael volte, pois assim ele tem chance de lutar por chance na Seleção Brasileira.”
“Acreditamos que depois da Copa, Gilberto Silva e Josué vão se aposentar.” Isto daria a rafael Carioca uma chance real de competir por um lugar no meio-campo no futuro. “Jogando no , ele tem melhores chances.”
Ainda se o Spartak desistir dele, a saída de Rafael Carioca obviamente irá depender do capital de que o Vasco pode dispor. O jogador, originalmente do e altamente valorizado, assiou um contrato de cinco anos com o Spartak no fim do ano passado. O negócio girou em torno de $13 milhões (a reportagem original não diz em que moeda).
Embora Rafael Carioca tenha vindo das categorias de base do Grêmio, o Gigante da Colina é uma pedida lógica para o retorno de Rafael Carioca ao Brasil, já que cresceu no .
Apesar de o futuro de Rafael Carioca parece apontar para o Brasil, o Vasco parece habilitado apenas a contratar o jogador por empréstimo.
Diferentemente do que os torcedores pensavam, o título saiu mas foi bastante suado. De forma heroica, o Vasco ganhou de virada do América-RN por 2 a 1, no Maracanã. Do banco de reservas, o técnico Dorival Júnior sofreu, estressou-se com a cobrança de pênalti de Elton. E, no fim, comemorou o troféu da Série B como se fosse uma grande conquista vascaína (assista ao vídeo ao lado da entrevista do treinador).
Emocionado, o presidente Roberto Dinamite segurou as lágrimas na frente nas câmeras, no entanto, não conseguiu evitar a voz embargada após a conquista do título da Série B pelo Vasco. Ainda no gramado do Maracanã, o maior ídolo cruzmaltino foi econômico nas palavras. Porém, foi direto ao que sentia naquele momento de êxtase para a torcida e nada fácil para quem viu o clube chegar ao fundo do poço (assista ao vídeo ao lado da entrevista do dirigente).
O Vasco está a uma vitória de conquistar o título da Série B. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Campinense nesta terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time da Colina precisa apenas de um triunfo sobre o América-RN, na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), em São Januário, para levantar o caneco. Elton, de pênalti, marcou o gol da vitória cruzmaltino.
O título só não aconteceu nesta terça-feira por causa da vitória do Guarani por 3 a 1 sobre o Ipatinga, em Campinas. Por outro lado, o Atlético-GO fez o seu papel e ajudou os cariocas ao derrotarem o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 0.
Com o resultado, os cariocas chegaram aos 73 pontos na tabela de classificação, oito a mais do que o Guarani, segundo colocado. O Campinense, que está praticamente rebaixado com 33 pontos em 19º lugar, encara o Paraná fora de casa na luta para escapar da Série C.
Mesmo com dez em campo, Vasco sai na frente
TIME | JOGOS RESTANTES |
São Paulo - 59 | Vitória (c), Botafogo (f), Goiás (f) e Sport (c) |
Palmeiras - 58 | Sport (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c) e Botafogo (f) |
Flamengo - 57 | Náutico (f), Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (c) |
Atlético-MG - 56 | Coritiba (f), Inter (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c) |
Cruzeiro - 54 | Grêmio (c), Atlético-PR (f), Coritiba (c) e Santos (f) |
Internacional - 53 | Santos (c), Atlético-MG (f), Sport (f) e Santo André (c) |
Com 70 pontos ganhos, o time carioca não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que está em quinto colocado, nas quatro rodadas finais. Com isso, o Vasco sacramenta o retorno à Série A na 34ª rodada, duas depois do Corinthians no ano passado.
Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Campinense, às 21h, em Campina Grande, e pode assegurar o título. Com isso, seria o nono clube do futebol brasileiro a ostentar títulos das Séries A e B. O Guarani, o Atlético-PR, o Palmeiras, o Grêmio, o Atlético-MG, o Coritiba e o Corinthians são os outros. O Juventude segue com 40 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o time gaúcho encara a Portuguesa, em casa.
Link-Me