29 de janeiro de 2016

NOTICIAS VASCO DA GAMA

Guia do Carioca: sem estádios e com racha, grandes brigam por conquista

VAI COMEÇAR O CARIOCA 2016

Com Maracanã e Engenhão fora, Vasco tem São Januário como arma para defender bi estadual. Botafogo tenta primeiro título de gestão e Fla-Flu segue briga com a Ferj.

 

Com Maracanã e Engenhão fora, Vasco tem São Januário como arma para defender bi estadual. Botafogo tenta primeiro título de gestão e Fla-Flu segue briga com a Ferj

GUIA DO VASCO DA GAMA

 O jejum não incomoda mais. Depois de 12 anos, o Vasco tirou dos ombros a pressão para voltar a ser campeão e inicia o Campeonato Carioca em busca do bicampeonato. A temporada, no entanto, guarda uma missão mais importante: pela terceira vez, os vascaínos precisam lutar para retornar à elite do futebol nacional. A disputa dentro do Rio de Janeiro surge como teste para um elenco que, apesar do rebaixamento, entrou 2016 prestigiado em São Januário.

Com pouco dinheiro em caixa e apoiado no bom rendimento na reta final do Brasileirão, o Vasco preferiu apostar na base montada por Jorginho do que em reforços - ainda caça um centroavante no mercado. Do time titular no empate com o Coritiba, último compromisso em 2015, apenas Serginho não segue no clube - foi para o Sport. Nomes como Nenê e Luan foram valorizados e tiveram os contratos renovados. Caras novas são apenas duas: Yago Pikachu e Marcelo Mattos, ambos reservas durante a pré-temporada.

Em Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro, Jorginho começou a desenhar um Vasco que, segundo suas próprias palavras, precisa aprender a ser protagonista. Nos 12 dias de trabalho, o treinador mudou o 4-4-2 para o 4-2-3-1, com as principais surpresas no meio-campo: Julio dos Santos como primeiro volante e o jovem Mateus Pet, de somente 17 anos. Neste período, dois jogos-treinos foram realizados: vitórias por 2 a 1 sobre o Bangu com o time principal e dos reservas sobre o Barra Mansa.

Para a estreia no Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, diante do Madureira, a expectativa é de que Jorginho mande para campo Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

Destaques do Vasco:
 Novidade: destaque do Paysandu em 2015, Pikachu foi bem sempre que testado e briga por vaga na equipe
Ponto alto: mesmo com o rebaixamento, o clube manteve a base que perdeu somente um jogo nas últimas 15 rodadas do Brasileirão
Ponto negativo: é nítida a carência no ataque. Riascos não inspira confiança, e clube busca um centroavante no mercado
Números: com 23 títulos cariocas, o Vasco não é bicampeão desde 1993. Na ocasião, ainda levou o tri no ano seguinte.
Treinador: Jorginho começa o ano em alta depois da arrancada que quase evitou o rebaixamento e tem todo apoio de Eurico Miranda.

28 de janeiro de 2016

Thalles usa redes sociais para mostrar recuperação e comemora gol

Thalles vive esperança de ser mais utilizado no Vasco em 2016
Tido como uma das principais promessas das categorias de base do Vasco, o jovem Thalles quase foi dispensado do clube na temporada passada após um caso de indisciplina e problemas fora de campo. Com a escassez de atacantes no elenco Cruz-Maltino para esta temporada, o jogador se tornou uma das apostas do técnico Jorginho.
Thalles vem ganhando chances durante a pré-temporada e marcou um dos gols do Vasco no jogo-treino contra o Barra Mansa em Pinheiral. O atacante postou em uma rede social exaltando o bom momento neste início de ano.
“Graças a Deus comecei o ano bem. Pude ajudar a minha equipe com o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Barra Mansa no jogo-treino de hoje. Que esse seja o primeiro gol de muitos ao longo do ano. Obrigado meu Deus!”, postou.
Durante a pré-temporada, Thalles fez alguns trabalhos além da carga normal de exercícios para ficar no peso ideal. O jogador, em outro post na internet, destacou sua recuperação após momento ruim em 2015.
“Diante dos problemas, falhas e erros você aprende a amadurecer na marra. A vida é assim, um pouco bruta, mas mesmo assim você tem que erguer a cabeça e ser feliz, pois uma hora a tempestade passa e tudo se encaixa novamente” escreveu.
Thalles briga com Riascos pela vaga na equipe titular do Vasco no começo de 2016. A diretoria ainda corre atrás de reforços para o setor, mas o técnico Jorginho já adiantou que o clube não tem pressa para trazer novos nomes.

27 de janeiro de 2016

Jorginho confirma Mateus Pet; outros jovens podem descer para o sub-20

Após treinar como titular, Mateus Pet está confirmado  entre os profissionais do Vasco em 2016 
Dos garotos que participaram da pré-temporada do Vasco em Pinheiral, apenas um está definitivamente promovido à equipe profissional: Mateus Pet. O técnico Jorginho confirmou a inclusão do meio-campista de 17 anos, que treinou como titular ao longo das duas semanas no sul do Rio de Janeiro, e afirmou que os outros meninos poderão descer para os juniores de acordo com a necessidade. São eles: o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey, os meias Matheus Índio e Evander e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayser.
Ainda assim, todos os meninos seguirão treinando entre os profissionais neste começo de ano - o goleiro Gabriel Félix e o zagueiro Kadu estouraram a idade do sub-20 e também permanecem definitivamente. A intenção da diretoria é apostar nesta geração. Uma reunião com a comissão técnica e os garotos deu o tom de que eles teriam oportunidades antes que se iniciasse busca por reforços no mercado - a exceção é a procura por novo atacante.
- Eu fiquei bastante satisfeito com a participação dos garotos nesses dias em Pinheiral. Mas, por enquanto, o Mateus Pet é o único que nós vamos manter e não retorna para os juniores. Os outros continuam treinando e podem, caso precisem, jogar pelo Sub-20, como é o caso do Matheus Índio, do Gabriel Félix, do Evander... Mas eu estou satisfeito com todos. O Mateus continua e não desce novamente para os juniores - afirmou Jorginho.
Ao longo das duas semanas em Pinheiral, os garotos tiveram diferentes níveis de destaque. Mateus Pet foi titular e mostrou desenvoltura; Matheus Índio apareceu bem em coletivos e provou ter qualidade técnica; Andrey mostrou bom passe e poder de marcação. Por outro lado, Evander, um dos mais badalados, ainda está aquém na questão física e não teve tantas chances. Nomes como Caio Monteiro e Renato Kayser também foram pouco aproveitados.
Na maior parte dos trabalhos no gramado, Jorginho dividiu o elenco em três: o time titular, com Pet, o reserva, com aparições esporádicas de Alan Cardoso, Andrey, Kadu, Evander e Índio; e o terceiro grupo, composto pelos jovens, que faziam um trabalho à parte em campo reduzido. Eventualmente, eles compunham outra equipe para participar de coletivos ou treinos táticos.

Após falta de gols em 2015, Jorge Henrique projeta time mais ofensivo

orge Henrique, atacante do Vasco (Foto: Felippe Costa)
O time do Vasco será mais ofensivo em 2016. A afirmação foi feita por Jorge Henrique durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em São Januário. Um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro com apenas 28 gols, apenas dois a mais do que Joinville, que terminou na lanterna, o Vasco busca apagar a má impressão deixada e usa a pré-temporada para calibrar a pontaria. Para o atacante, o período de trabalho também vem fazendo com que o grupo fique ainda mais entrosado.

- Ano passado deixamos a desejar na parte ofensiva e tenho certeza que esse ano será diferente. O treinamento é para errar, insistir e estamos fazendo isso. O grupo está se conhecendo ainda mais. Sei como o Andrezinho gosta de jogar, o Nenê...O Jorginho está tendo tempo para trabalhar.

Enquanto não ganha um atacante, Jorginho trabalha com os atletas que permaneceram e os incentiva bastante, como nos casos de Riascos e Thalles. Além deles, o técnico ainda conta com Eder Luis, que, depois de um grave problema no joelho, conseguiu realizar a pré-temporada normalmente e surge como boa opção. Para deixar a equipe ainda mais ofensiva, Julio dos Santos foi testado como segundo volante.

- Como nós tivemos a contusão do Diguinho e o (Marcelo) Mattos precisava ficar mais um tempo treinando, coloquei o Julio dos Santos. Sabemos da qualidade do Julio. É um jogador que se coloca muito bem e está crescendo cada vez mais. Temos a opção de ter um meio de campo extremamente de qualidade - disse Jorginho ainda em Pinheiral.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário, às 17h (de Brasília). 


3.ªAno na serie B do Brasileirão.

assim não da né Vascão segura a onda ai, e vamos forte pra 1.ª Divisão ..!
Wanderley já esta com o Coração partido..!
avante vasco.....27/01/2016