14 de setembro de 2014

Em Manaus, torcedores fazem plantão em frente ao hotel do Vasco

Adicionar legenda


Gigante da Colina está na capital amazonense desde a madrugada deste domingo. Cruz-Maltino encara Oeste, na terça, pela 23ª rodada da Série B, na Arena Amazônia,

 O Vasco da Gama chegou na madrugada deste domingo em Manaus, onde ficará até terça, dia que enfrentará o Oeste, às 20h50 (21h50 de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na  Arena Amazônia. Apesar de tímida, a torcida Cruz-Maltina não titubeou e fez campana em frente ao hotel, na Zona Centro-sul da capital, desde a chegada do time ao local.

De carro ou de ônibus, não importava. O mais significativo era chegar ou pelo menos ver os ídolos do Gigante da Colina de perto. Foi o que fez um grupo formado por torcedores de inúmeros bairros manauaras. “Isso é amor puro pelo Vasco”, disse a estudante Layanny Santos, de 16 anos.
Ao lado dela, a prima Luana Tavares, de 23 anos, também era só empolgação. Para ela, mesmo que não consiga um registro com o seu ídolo, o técnico Joel Santana, ela aposta em uma vitória gorda dentro da Arena Amazônia.
- O Vasco é uma forma maior que palpita dentro de mim. Amo de montão. Todo o time é amado. Porém, gosto mesmo é do papai Joel. Seja bem vindo Joel. Espero conseguir uma foto com ele. Porém, se não for possível eu sei que o meu Vascão vencerá o Oeste por 3 a 1. Estou confiante no grupo e no Joel – reiterou.

7 de setembro de 2014

Após observar treino, Joel promete muito trabalho para levar Vasco à elite..!

Joel observa treino do Vasco no CFZ
Joel Santana concede primeira coletiva no retorno ao Vasco

Técnico é apresentado na manhã deste domingo, no CFZ, e diz estar feliz com o acerto, mas não com a situação do time da Colina

 

Após 10 anos longe do Vasco, Joel Santana retornou e, neste domingo, concedeu sua primeira entrevista coletiva como o novo técnico cruz-maltino. A quilômetros de São Januário, no CFZ, onde o "Papai" apenas observou o treinamento comandado pelo auxiliar Marcelo Sales e o preparador físico Ronaldo Torres, o treinador, sentado entre Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano, chegou dizendo que o momento é de muito trabalho para levar o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro.
- Não é hora de ficar falando muito, é hora de trabalhar, trabalhar e trabalhar para, no fim do ano, estar em uma situação mais confortável. Estamos felizes, mas não estamos satisfeitos. Para isso, nós temos que fazer mais ainda. Já passei outras vezes por situações difíceis e conseguimos sair. É uma obrigação nossa. Vamos sair. Venho mais uma vez feliz e satisfeito, com uma energia como se tivesse começando agora. O clube sempre me deu a mão. O meu histórico já conhecem - afirmou o comandante.
Joel, que inicia sua quinta passagem por São Januário, falou ainda que a gratidão e o conhecimento do clube foram fundamentais para que ele aceitasse o desafio de assumir o clube a três meses do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Conheço um pouco essa casa. Dormi muitas vezes embaixo da arquibancada, feliz da vida, por isso estou aqui. Sou grato. Muito do que aconteceu comigo, agradeço a esse clube. Vamos tentar mais uma vez chegar a um momento mais tranquilo no fim do ano, estar onde temos que estar.

Joel Santana assinou contrato até 31 de dezembro deste ano. A negociação foi conduzida diretamente pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Joel treinou o mandatário numa de suas passagens pelo clube e tem boa relação com o ex-atacante, que está em fim de mandato – enquanto a Justiça não julgar a liminar que o mantém no poder, Dinamite é presidente até as eleições de 11 de novembro.
Houve resistências internas ao nome de Joel, mas Dinamite resolveu seguir em frente ainda assim. A escassez do mercado e a impossibilidade de acerto com as opções preferenciais - como no caso de Oswaldo de Oliveira - abriram caminho para o acerto do veterano treinador de 65 anos. O primeiro contato havia sido feito logo após o pedido de demissão de Adilson. Joel, depois, esperou outra ligação e se irritou com a aproximação do acerto do Vasco com Enderson Moreira, que acabou não se concretizando.
O treinador retorna à Colina após quase uma década. Em sua última passagem, em 2005, Joel foi demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma derrota em casa para o Baraúnas (3 a 0), em abril daquele ano. O último clube do treinador foi o Bahia, numa curta passagem em 2013: em pouco mais de um mês, entre abril e maio, comandou o Tricolor em sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. A última delas, a goleada de 7 a 3 para o arquirrival Vitória, na primeira partida da final do estadual, culminou com a sua saída.
Jogador do Vasco na década de 70 (foi campeão carioca em 1970 e brasileiro em 1974), Joel Santana vai comandar o time pela quinta vez na carreira (as passagens anteriores foram em 1986/1987, 1992/1993, 2000/2001 e 2004/2005). Como técnico, conquistou dois estaduais (1992 e 1993), a Copa João Havelange em 2000 e a Copa Mercosul neste mesmo ano – os dois últimos títulos depois de substituir Oswaldo de Oliveira na reta final das competições.

VASCO VENCE O AMÉRICA-MG E VOLTA AO G4

jogo duro no Estádio Independência, em Minas Gerais. Com a vitória importantíssima, o time de São Januário entra no G4 e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Jogo
A partida começou com a equipe do América-MG partindo para cima do time de São Januário. Logo na primeira oportunidade, no primeiro minuto de jogo, Renan Oliveira fez um bom lançamento para Willians, que chutou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Estádio Independência. América-MG 1x0 Vasco.
Após o primeiro tento, os vascaínos buscaram mais o jogo e começaram a armar ataques perigosos, mas ao mesmo tempo, tentavam se defender dos contra-ataques dos adversários. Os mineiros chegaram perto de ampliar aos seis minutos com Willians, o autor do gol. Desta vez, o atacante serviu Renan Oliveira, que tentou encobrir o goleiro Diogo Silva, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.
Empurrado pela torcida vascaína presente no Horto, o Vasco começou a pressionar o América-MG em seu campo de defesa. Fato que fez o jogo tomar outros caminhos, a favor do Gigante da Colina. Aos treze minutos, Maxí Rodrigues cobra falta e a defesa americana corta. Na rebatida, Obina toca de calcanhar para trás e a bola sobra para Douglas Silva, que inteligentemente, cabeceia a bola para o fundo do gol, empatando a partida. América-MG 1x1 Vasco.
O jogo começou a ficar quente e o “Coelho” recuou e deu espaços para o Gigante da Colina. Após o susto do primeiro gol, o time de São Januário se acertou em campo e começou a pressionar os adversários. Aos 23 minutos, Douglas manda na área, Thalles Divide com dois jogadores e a bola sobra para o atacante, que chuta bem e vira o jogo para os cruzmaltinos. América-MG 1x2 Vasco.
Com a virada, o América-MG resolveu partir para o ataque em busca do prejuízo. Com contra-ataques perigosos, os mineiros conseguiram encurralar o Vasco no seu campo defensivo. Depois de Doriva perder um gol aos 27 minutos, e Girotto também não aproveitar a oportunidade aos 36 minutos, Obina aproveitou um bom lançamento pela direita, driblou o goleiro Diogo Silva e tocou a bola para o fundo da rede, empatando novamente o confronto no Estádio Independência. América-MG 2x2 Vasco.
Os donos da casa tomaram conta do jogo e foram em busca da virada, mas não tiveram sucesso. O primeiro tempo terminou com o placar igual: 2 a 2.
Vasco melhora no segundo tempo e define a partida
A segunda etapa da partida começou do mesmo jeito que terminou: Sem descanso e com muita correria. As duas equipes buscaram jogadas de ataque e não seguraram o jogo. As jogadas pela direita e pelo meio com Thalles causavam muito perigo para o América-MG, que respondia com Obina. O Gigante da Colina melhorou na qualidade do toque de bola com Douglas no comando do meio campo e começou a assustar mais os americanos.
Aos 19 minutos, Maxí Rodriguez deu lugar ao atacante Rafael Silva, que entrou e já quase colocou o Vasco na frente novamente no placar. Em boa jogada pela direita, o jogador chutou forte e a bola passou raspando no gol do goleiro Fernando Leal.
O Vasco melhorou na partida e começou a comandar as ações do jogo. O time de São Januário utilizou bem os laterais Lorran e Diego Renan nos ataques, resultando em muito perigo ao América-MG. Aos 31 minutos, Pedro Ken recebeu um excelente passe de Thalles, após linda jogada, mas o volante parou na excelente defesa do goleiro mineiro.
A superioridade dos vascaínos foi mostrada no placar aos 35 minutos. De falta, o zagueiro Rodrigo chutou forte, a bola desviou na barreira e pegou Fernando Leal no contrapé, não dando chances de defesa. Após o gol do Vasco, o "Coelho" foi para o tudo ou nada, mas não obteve êxito nos ataques. Final: América-MG 2x3 Vasco.
O Gigante da Colina enfrenta o Luverdense na próxima terça-feira (09/09), pelo Brasileiro. O jogo acontece em São Januário, às 19h30.
FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 2X3 VASCO
Local: Estádio Independência, Minas Gerais
Data: 06/09/2014 – 16h10
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta
Cartões amarelos: América-MG: Andrei Girotto; Vasco: Guiñazu, Pedro Ken, Thalles e Diego Renan
Gols: América-MG: Willians (1 min/1º Tempo), Obina (41 min/1º Tempo); Vasco: Douglas Silva (13 min/1º Tempo), Thalles (23 min/1º Tempo) e Rodrigo (35 min/2º Tempo)
América-MG: Fernando Leal, Pablo, André, Adalberto, Gilson, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Raul), Renan Oliveira (Patrick), Willians e Obina (Junior Negão). Técnico: Moacir Júnior
VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran, Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Rafael Vaz), Douglas (Dakson), Maxi Rodríguez (Rafael Silva) e Thalles. Técnico: Jorge Luiz